Sistema Drywall em Curitiba : mercado Imobiliário



O mercado da construção civil e o mercado imobiliário no brasil passa por profundas transformações em diversos aspectos.

Muitas destas transformações no mercado imobiliário  são de ordem técnica ou administrativa e são estimuladas pelo ambiente competitivo, ou seja da relação dos atores com seus concorrentes e clientes.

No mercado imobiliário podemos destacar os seguintes itens como os que melhor caracterizam o cenário atual :

  • Alta competitividade no mercado imobiliário : necessidade de buscar diferenciais competitivos para sobreviver ou ampliar o mercado imobiliário .
  • Importância no mercado imobiliário de se atuar na relação preço x qualidade : oferecer mais qualidade pelo mesmo preço da concorrência ou menor preço pela mesma qualidade oferecida  pelo concorrente.
  • Trabalhar com as margens no limite possível : margens apertadas em cenário  de riscos elevados.

Neste cenário , âmbito da produção , o processo de decisão é na maioria das vezes norteado para a busca de alternativas

que visem :

  • Aumentar a produtividade , diminuir desperdícios , melhorar a qualidade e reduzir custos;
  • Fazer melhor , com qualidade , produzir de forma racional,buscar inovação : ser competitivo.
  • Retirar processos de trabalho do canteiro,introduzindo a industrialização.
  • Produzir em ambientes mais adequados .

Um sistema construtivo para o mercado imobiliário  flexível de paredes, forros e revestimentos, que a cada dia ganha mais espaço no setor de construção civil e de decoração, o drywall possibilita a criação de soluções e obtenção de formas que seriam de difícil execução com os métodos convencionais de alvenaria e marcenaria. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, em 2009, o consumo anual do produto no Brasil alcançou a marca de 26 milhões de metros quadrados. Nos seis primeiros meses de 2010, foram consumidas 14,6 milhões de metros quadrados de chapas, o que representa uma expansão de 35,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O mercado imobiliário brasileiro passou por um verdadeiro bom nos últimos anos. Os preços dispararam com o aumento do nível de emprego, da renda e do acesso ao crédito no País. Quem está interessado em investir em imóveis tem cinco opções principais: imóveis residenciais na planta, residências usadas, imóveis comerciais, terrenos e fundos imobiliários.

m novos empreendimentos imobiliários é cada vez mais comum o uso de drywall: um sistema industrializado de paredes internas, composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas em ambos os lados.

Bastante utilizado em construções no exterior, o drywall chegou ao Brasil há 20 anos. Por ser limpa, rápida e econômica, a novidade está mudando o conceito de paredes e sendo muito utilizada na construção civil.

Por mais que pareçam fracas, as chapas do drywall possuem dois versos de cartão e por dentro contém gesso aditivado. O pó de gesso nada mais é do que a rocha gipsita desidratada e, em contato com a água, volta a ser pedra.

 

Deixe uma resposta