Banheiro decorado

O mercado nos oferece diversos modelos e tamanhos desse revestimento e, também nos apresenta pastilhas de três matérias: o vidro, a porcelana e a cerâmica.

O estabelecimentos que vendem artigos relacionados à construção, além disso, as pastilhas podem ser encontradas em placas ou peças individuais com diversas formas de acabamento, o que facilita a aplicação e te dá a oportunidade de desenvolver um banheiro que seja totalmente de seu gosto.

Você ainda pode fazer detalhes com esse material como, por exemplo, em volta do espelho ou como uma faixa no meio de outro revestimento, ambas ideias são ótimas e deixarão seu banheiro lindo. Com os dois passos anteriores já decididos é hora de escolher a cor das suas pastilhas.

O primeiro passo para a instalação das pastilhas é saber a quantidade exata de peças a serem usadas, para isso, você precisa calcular o tamanho de cada peça junto da metragem do lugar onde serão colocadas. Com o resultado em mãos é hora de procurar a loja de artigos de construção da sua preferência e escolher suas pastilhas

As pastilhas vêm fixadas em uma tabela fina e de fácil manuseio, por isso, ela se adapta muito bem ao local em que é aplicada e é possível cortá-la com precisão. Sei que muitas pessoas tentam colocar as pastilhas sem nenhuma instrução e acabam sofrendo frustrações com o resultado final. O motivo disso é que as pastilhas de vidro são pesadas e a falta de prática e experiência para lidar com elas faz com que não fiquem bem assentadas, o que causa um deslocamento, que as deixa tortas.
Por isso, caso veja que não está conseguindo e que o resultado não está ficando bom, é importante chamar alguém mais familiarizado com o material para poder te ajudar.
Antes de começar a aplicação você deve saber qual será o tipo de assentamento que vai usar. É muito indicado por profissionais o assentamento com argamassa, ele além de deixar um efeito profissional pode ser usado tanto na hora da fixação quanto na hora do acabamento. A cola para azulejos também é uma opção, porém, essa não é tão recomendada, pois além dela, você ainda terá de pesquisar por rejuntes para fazer o acabamento. Depois de ler todas essas informações é hora de colocar a mão na massa! Comece limpando muito bem a área em que vai fazer a aplicação, o local não deve estar molhado, com gordura, poeira ou com qualquer outra coisa que possa prejudicar a aderência da pastilha de vidro.

Após a limpeza, meça o ponto inicial da primeira peça e faça um pequeno risco, é desse ponto que você irá iniciar a aplicação. Após saber onde será o início da sua aplicação, use uma mangueira de nível para continuar a marcação dos próximos pontos e fazer um perfeito alinhamento. Depois de marcar todo o local, trace uma linha sobre os pontos marcados para que você não fuja da medida e deixe todas as peças fixadas em linha reta. Agora é hora de pensar na argamassa, para torná-la uma pasta homogênea, utilize água. As medidas e outras indicações estarão na embalagem, siga elas muito bem para que a mistura fique perfeita. Argamassa pronta? É hora de colocá-la na parede e, para isso, você vai precisar do auxílio de uma desempenadeira. Passe primeiro o lado liso da ferramenta aplicando 3 mm de massa por vez, após, passe o lado dos dentes (a desempenadeira deve ter dentes de 8 mm) sempre raspando de baixo para cima de forma que o excesso seja retirado. O próximo passo é aplicar as placas da pastilha, alinhe cada placa com as mãos e bata de maneira suave utilizando um gabarito de madeira e um martelo de borracha. As batidas serão necessárias para que as placas fiquem bem fixadas. Depois de aplicar as pastilhas por todo o local escolhido espere duas horas e passe o rejunte. A mesma massa será usada, mas a porção de água será diferente para uma textura mais mole (todas as informações estarão na embalagem da argamassa, então não se preocupe quanto a isso). Com a ajuda de uma desempenadeira de borracha, aplique o rejunte por todo o local e espere algumas horas para que ele seque bem. Após esse intervalo de tempo pegue água e um pedaço de espuma (você pode usar aquelas que são para lavagem de carro, mas ela precisa estar nova, ok?) e passe suavemente pelo rejunte, a espuma não deve nem estar muito encharcada e nem muito seca, deixe-a umedecida, apenas.Por fim, para que o local fique limpo use uma flanela. Ufa, enfim nossa parede está pronta! Os passos podem parecer complicados, mas, com calma, atenção e paciência o resultado será incrível.

As cores mais vibrantes, como vermelho e laranja são perfeitas para os banheiros que possuem cores mais neutras no chão e nas outras paredes, elas podem ser aplicadas na área do chuveiro em faixas na vertical, desse modo elas irão dar destaque e trarão mais vida para o seu banheiro. Mas para quem quer ousar, pode fazer todo o banheiro numa dessas cores, pois traz.alegria é positiva.