Fixação no Drywall

Fixações

Definição
São peças utilizadas para fixar os componentes dos sistemas drywall entre si ou para fixar os perfis metálicos nos elementos construtivos (lajes, vigas, pilares, etc.).

A fixação dos perfis metálicos nos elementos construtivos pode ser realizada com as seguintes peças:
Buchas plásticas e parafusos com diâmetro mínimo de 6 mm
Rebites metálicos com diâmetro mínimo de 4 mm
Fixações à base de ‘tiros’ com pistolas específicas para essa finalidade.

As fixações dos componentes dos sistemas drywall entre si se dividem basicamente em dois tipos:
Fixação dos perfis metálicos entre si (metal/metal)
Fixação das chapas de gesso sobre os perfis metálicos (chapa/metal)

A cabeça do parafuso define o tipo de material a ser fixado

A ponta do parafuso define a espessura da chapa metálica a ser perfurada

A tecnologia drywall consiste, basicamente, no uso de chapas de gesso acartonado fixadas em estruturas de perfis de aço galvanizado.
Esse sistema construtivo substitui a alvenaria convencional nas vedações internas (paredes, forros e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos.
Os sistemas drywall – utilizados em paredes, forros, revestimentos e outras soluções arquitetônicas e de decoração – também se caracterizam pela resistência e estabilidade. Isso se deve à rigidez de sua estrutura, que permite que sejam fixados, sem problemas, armários, estantes e suportes para TV ou forno de microondas.
A Walsywa foi a primeira empresa brasileira a lançar uma linha completa de parafusos para a tecnologia de construção drywall.
Participamos do desenvolvimento desse mercado oferecendo uma completa linha de produtos para fixações em placas drywall e acessórios de instalação.

Leave a Reply